Sábado, 9 de abril de 2016, atualizada às 09h15

Marcus David anuncia novos pró-reitores da UFJF

fotoA nova equipe de pró-reitores que irá compor a gestão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), pelo próximos quatro anos, inicia os trabalhos na próxima segunda-feira, 11 de abril. Já a cerimônia de transmissão do cargo ocorre no dia 15 de abril, às 20h, no Cine-Theatro Central. Os nomes foram apresentados em coletiva pelo reitor Marcus David e a vice-reitora eleita Girlene Silva na tarde da última sexta-feira, 8 de abril, no Museus de Artes Murilo Mendes (MAMM), na rua Benjamin Constant. (Confira lista completa e breve currículo de cada)

O reitor iniciou as indicações para oito pró-reitorias e cinco diretorias de assuntos estratégicos para a instituição. A nova estrutura terá três pró-reitorias que englobam os grandes recursos estratégicos da instituição, como a Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças, que terá à frente o professor Eduardo Salomão Condé, a Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão, que terá como pró-reitor o professor Marcos Tanure Sanábio e como pró-reitora adjunta a técnico-administrativa em Educação Janezete Aparecida Purgato Marques. A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas será chefiada pela técnico-administrativa em Educação Katia Maria Silva de Oliveira e Castro.

Marcus David também falou sobre temas como desafios frente ao contingenciamento do orçamento, segurança, criação de espaço para participação da comunidade acadêmica, além de ações afirmativas, entre outros. "Durante um período de aproximadamente dois meses uma grande equipe, que parte está aqui, trabalhou intensamente no processo de transição, buscando conhecer a realidade da universidade e definir algumas ações, efetuando até mesmo alguns encaminhamentos. Agora apresentamos esse grupo de trabalho para os próximos anos."

Na nova estrutura também estão definidas quatro pró-reitorias que cuidam da área fim da universidade. A Pró-reitoria de Graduação terá como pró-reitora a professora Maria Carmem Simões Cardoso de Melo e como pró-reitor adjunto o professor Cassiano Caon Amorim. Já a Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa será comandada pela professora Mônica Ribeiro de Oliveira e, como pró-reitor adjunto, o professor Luis Paulo da Silva Barra. A Pró-reitoria de Extensão ficará a cargo da professora Ana Lívia de Souza Coimbra e a Pró-reitoria de Assistência Estudantil e Educação Inclusiva será chefiada pelo professor Marcos Souza Freitas. Já a Pró-reitoria de Cultura continua tendo como titular a professora Valéria de Faria Cristofaro.

O reitor também destacou que as cinco diretorias criadas, que cuidam de temas estratégicos da instituição, merecem esse status de primeiro escalão. São elas: a Diretoria de Avaliação Institution's, que terá como diretora a professora Michèle Farage, a Diretoria de Inovação, dirigida pelo professor Ignacio José Godinho Delgado, a Diretoria de Relações Internacionais, que ficará a cargo da professora Bárbara Inês Ribeiro Simões Daibert, a Diretoria de Imagem Institucional, que será chefiada pelo professor Márcio de Oliveira Guerra e a Diretoria de Ações Afirmativas, que terá como diretor o professor Julvan Moreira de Oliveira.

A Secretaria-Geral ficará a cargo do professor Rodrigo de Souza Filho e a Chefe de Gabinete será Mara de Mendonça Loureiro.


Com informações da UFJF

ACESSA.com - Marcus David anuncia novos pr?-reitores da UFJF