• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 14 de abril de 2016, atualizada às 15h13

    UFJF abre inscrições para doutorado e pós-doutorado em engenharia elétrica

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições para cursos de doutorado ou pós-doutorado na área de Engenharia Elétrica. Ao todo, são três editais disponíveis no Programa de Pós Graduação em Engenharia Elétrica (PPEE), sendo um para o doutorado e dois para o pós-doutorado.

    No doutorado, o PPEE possui duas áreas de concentração: Sistemas de Energia Elétrica e Sistemas Eletrônicos, com um total de seis vagas. Caso o número de candidatos aptos seja inferior ao número de vagas ofertadas, as vagas ociosas poderão ser destinadas à outra área. Além destas vagas o programa também poderá aceitar candidatos estrangeiros por meio do Programa de estudantes – Convênio de Pós Graduação.

    Para se inscrever os interessados devem possuir ou estarem concluindo até o final deste mês, mestrado em Engenharia ou áreas afins com diploma reconhecido pela Capes/MEC. No caso de candidatos do exterior é necessário a apresentação de diploma emitido por instituição estrangeira.

    As inscrições podem ser feitas diretamente na Faculdade de Engenharia ou enviadas pelos Correios (somente Sedex e Sedex10). Os formulários para inscrição, juntamente com a etiqueta de identificação podem ser retirados na página do programa. As inscrições presenciais e via Correios terminam no próximo dia 18. A divulgação da avaliação acontecerá no dia 20, já a homologação do resultado está marcado para 3 de maio.

    Estágio Pós Doutoral em Sistemas Eletrônicos

    Nessa modalidade é oferecida uma vaga para atuação em atividades de pesquisa e docência na área de sistemas eletrônicos. Os interessados devem ter o título de doutor obtido pela Capes e reconhecido pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido de instituição estrangeira o mesmo deverá ser analisado pelo Programa de Pós Graduação.

    As inscrições serão encerradas no próximo dia 20, sendo que a documentação deve ser enviada para o e-mail ppee@ufjf.edu.br. A inscrição será validada após o candidato receber um e- mail da secretaria do programa acusando o recebimento, e a mensagem servirá como comprovante de inscrição. O resultado será divulgado após o encerramento do processo na página do programa. A lista de todos os documentos necessários para a disputa está disponível no edital.

    Estágio Pós Doutorado em Sistemas de Energia e Sistemas Eletrônicos

    Os candidatos que quiserem pleitear a bolsa devem possuir o título de doutor, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo CNE/MEC. Caso o diploma seja de  instituição estrangeira, também deverá ser analisado pelo Programa de Pós- Graduação. 

    Outro requisito é ter currículo atualizado disponível na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico. As inscrições vão até o próximo dia 20 e devem ser feitas pelo e-mail  ppee@ufjf.edu.br. Elas serão validadas após a secretaria do programa enviar e-mail acusando o recebimento, e este será o comprovante de inscrição.

    Confira os editais.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.