Terça-feira, 26 de abril de 2016, atualizada às 09h46

Inscrição para o cartão Passe Fácil Estudante termina nesta sexta-feira

Os interessados em participar do Programa Municipal “Cartão Passe Fácil Estudante” têm até essa sexta-feira, 29 de abril, para realizar a inscrição. O programa é voltado para alunos da rede municipal de ensino, oferecendo gratuidade do transporte público para frequentar a escola. A aquisição leva em consideração as condições expressas no edital 001/2016, em que estão definidas condições da gratuidade. No ano passado, mais de 3,4 mil alunos regularmente matriculados nas escolas municipais foram beneficiados.

 Os responsáveis ou alunos maiores de 18 anos podem procurar a escola na qual o estudante está matriculado para solicitar a ficha de inscrição e o comprovante de matrícula, a fim de ter acesso ao benefício. Entre as obrigatoriedades do edital, o aluno deve residir a mais de um quilômetro da escola e ter renda familiar de até dois salários mínimos. 

 O requerente deverá entregar a ficha preenchida em uma das unidades do Espaço Cidadão, junto com os comprovantes de residência (original e cópia), de renda familiar e de matrícula do aluno, além de certidão de nascimento, casamento ou carteira de identidade e o cadastro de pessoa física (CPF). Os estudantes que já estão cadastrados não precisam de nova inscrição. Após este processo, o material seguirá para análise da Supervisão de Transporte Escolar (STE) da SE e emissão do parecer.

Com informações da PJF.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.