Inqu?rito do caso Bernardo ser? entregue na segunda Manifesta??o marca os dois meses da morte do estudante Bernardo


Renata Cristina
04/04/2007

Ainda em andamento, o caso do adolescente Bernardo Velloso, de 16 anos, morto na sa?da de uma festa, no dia 04 de fevereiro, teve novo apelo popular nesta quarta-feira, 04 de abril. Amigos e familiares do jovem realizaram uma manifesta??o para relembrar os dois meses de sua morte.

O grupo concentrou-se em frente a C?mara Municipal e percorreu o Cal?ad?o da Rua Halfeld, vestindo camisetas com o rosto do estudante. "Queremos acabar com a impunidade. O suspeito j? confessou o crime, mas continua solto pelas ruas", afirma M?nica Velloso, m?e de Bernardo.

Os pais do menino Jo?o H?lio, arrastado pelo cinto de seguran?a at? a morte, no Rio de Janeiro, estiveram presentes no ato, mais uma vez. Al?m das 200 camisetas distribu?das clamando justi?a, a fam?lia colocou um outdoor na Avenida Rio Branco com a frase: "Meu assassino continua solto", com a assinatura de Bernardo.

Mesmo de folga, a delegada respons?vel pelo caso, Dolores Tambasco, falou a equipe de reportagem do portal ACESSA.com. "O inqu?rito s? n?o foi encaminhado ao f?rum devido o recesso. A apura??o criminal est? conclu?da e na segunda-feira iremos envi?-la", afirma.

manifesta??o Quanto ao tempo de investiga??o, considerado pelos pais de Bernardo como "longo demais", a delegada esclarece que foram necess?rios exames laboratoriais, morosos para um resultado imediato. "Esses exames levam cerca de 20 dias para ficarem prontos, fato que retarda as investiga?es", observa.

Mesmo com os resultados em m?os, a an?lise dos dados, a compara??o das provas e depoimentos tamb?m foram realizadas durante este dois meses. Por esse motivo, a delegada acredita que o processo caminha em um fluxo normal. "A justi?a est?, sim, sendo feita. Se os outros ?rg?os achassem que fosse necess?ria a pris?o preventiva, cobrariam isso de mim. Devido a idade do r?u, entre outros fatores, isso n?o foi determinado", analisa.

Conforme a delegada informou, o inqu?rito ser? encaminhado ? Justi?a na pr?xima segunda-feira, dia 09 de abril.