• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019, atualizada às 14h34

    Inscrições no Sisu começam nesta terça, 22, com 1.331 vagas na UFJF

    Da redação

    A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 1.331 vagas para novos estudantes por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A partir desta terça-feira, 22 de janeiro, os candidatos podem se inscrever para as instituições de interesse. Na UFJF são ofertados 57 cursos, sendo 47 para o campus da instituição em Juiz de Fora e 10 para o de Governador Valadares.

    São nove grupos de acesso, com metade das vagas destinada à ampla concorrência e metade aos demais oito grupos, de acordo com o perfil de cada estudante. É possível conferir, no termo de adesão, a quantidade de vagas e quais são os pesos atribuídos às notas em cada área de conhecimento do Enem, o que varia de acordo com o curso escolhido pelo candidato.

    Para concorrer às vagas para o primeiro semestre é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e não ter zerado a redação. O candidato deve acessar o site do Sisu, informando o número de inscrição do Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada. As inscrições podem ser feitas entre os dias 22 e 25 de janeiro e é possível escolher até duas opções de curso.

    O resultado da chamada regular será divulgado no dia 28 de janeiro, também pela página do Sisu, e os aprovados precisam confirmar o interesse pela vaga na UFJF através de pré-matrícula on-line entre os dias 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

    Já os candidatos que escolherem a UFJF como primeira opção e que não foram aprovados na chamada regular devem acompanhar os editais de reclassificação da instituição. No site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) há um cronograma com as datas de divulgação dos editais. O primeiro será disponibilizado no dia 13 de fevereiro.

    Juiz de Fora

    Governador Valadares

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.