• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, atualizada às 8h

    UFJF abre edital do programa Boa Vizinhança nesta sexta-feira

    Da redação

    Nesta sexta-feira, 25 de janeiro, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre edital para o projeto de extensão Boa Vizinhança Idiomas. As vagas 280 são para moradores dos bairros do entorno, que desejam aprender línguas estrangeiras.

    O programa possibilita o ingresso nos cursos de inglês, espanhol, francês, grego clássico, latim, italiano, libras e português (como língua de acolhimento para estrangeiros). O candidato precisa ter escolaridade mínima de ensino fundamental completo, realizado em escola pública. Além disso, quanto à faixa etária, deve ser igual ou superior a 16 anos, com exceção da língua inglesa, para a qual o aluno deve ter idade mínima de 18 anos.

    Particularidades

    A seleção dos alunos se dá por meio de sorteio, sendo concedida aos participantes a possibilidade de escolha de dois idiomas no ato da inscrição. Caso não seja contemplado com a vaga na primeira opção, segue concorrendo com a segunda. A Pró-reitora de Extensão, Ana Lívia de Souza Coimbra, ressalta que em situações em que as vagas não são preenchidas por candidatos do entorno, se realiza uma chamada aberta para os demais bairros do município, sendo mantido o critério de escolaridade. A carga horária é de 60 horas, com aulas duas vezes por semana.

    Com relação à modalidade de português como língua de acolhimento para estrangeiros, o nível de escolaridade exigida, a idade mínima e a proximidade do bairro é mantida. No entanto, não é necessário a este candidato ser oriundo de escola pública.

    As inscrições podem ser feitas on-line –  a partir do link que será disponibilizado no edital – ou presencialmente na secretaria da Proex, de 4 a 15 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após a seleção, as aulas se iniciarão no dia 18 de março, no prédio da Faculdade de Letras ou no Instituto de Ciências Biológicas Anexo (ICB).

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.