Terça-feira, 23 de abril de 2019, atualizada às 8h40

UFJF abre 92 vagas para mestrado e doutorado

Da redação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com três editais abertos para os programas de pós-graduação. As oportunidades são para os campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. Serão oferecidas 92 vagas em cursos de mestrado e doutorado, distribuídas entre os programas de Educação Física, Enfermagem e Ciências da Reabilitação e Desempenho Físico-Funcional.

Educação Física

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física, oferecido em associação ampla pelo Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pela Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, divulgou edital para seleção de candidatos aos cursos de Mestrado e Doutorado, para início no segundo semestre letivo de 2019. As inscrições começaram na segunda-feira, dia 22, e se estendem até o dia 30. Serão oferecidas 24 vagas no mestrado e 21 no doutorado.

O Programa é estruturado na Área de Concentração “Exercício e Esporte”, com as seguintes linhas de pesquisa: Atividade física e saúde; e Estudos do esporte e suas manifestações. O processo seletivo será composto por três etapas: prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa e avaliação do currículo.

Enfermagem

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem divulgou o processo seletivo para ingresso no curso de mestrado. O programa poderá selecionar até 24 vagas, conforme disponibilidade de orientação de cada professor. As inscrições acontecem entre os dias 6 e 9 de maio.

O candidato deverá se inscrever em uma das linhas de pesquisa: Fundamentos Teóricos, Políticos e Culturais do cuidado em Saúde e Enfermagem; ou Tecnologia e Comunicação no cuidado em saúde e Enfermagem. O processo seletivo será composto por quatro etapas: prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa, prova de títulos, e entrevista individual. Confira o edital completo.

Fisioterapia

O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação e Desempenho Físico-Funcional, da Faculdade de Fisioterapia, divulgou edital para a seleção de candidatos ao curso de mestrado, com início no segundo semestre letivo de 2019. No total, serão oferecidas 23 vagas, sendo cinco no campus Governador Valadares e 18 em Juiz de Fora. As inscrições acontecem entre os dias 20 e 31 de maio.

O candidato poderá concorrer somente a uma vaga e deve indicar, na ficha de inscrição, o orientador de sua escolha, que determinará o campus para realização do processo seletivo e do curso, conforme tabela disponível no edital. A seleção será composta por três etapas: prova escrita, arguição do projeto de pesquisa e avaliação do currículo.

ACESSA.com - UFJF abre 92 vagas para mestrado e doutorado