Torneio reúne atletas do t?nis de mesa e pretende trazer etapa final do Campeonato Mineiro para Juiz de Fora em 2009

Por

Segunda-feira, 5 de janeiro de 2009, atualizada ?s 18h10

Torneio re?ne atletas do t?nis de mesa e pretende trazer etapa final do Campeonato Mineiro para Juiz de Fora em 2009

Guilherme Ar?as
Rep?rter

Cerca de 45 atletas j? est?o inscritos para o 1? Ver?o Esportivo Tupynamb?s F.C. de T?nis de Mesa, que re?ne competidores da modalidade no pr?ximo domingo, dia 11 de janeiro, ?s 9 h. O evento ? organizado pelo mesatenista paraol?mpico Alexandre Ank e tem o objetivo de movimentar o esporte na cidade durante o in?cio do ver?o.

O torneiro vai contar com atletas de Juiz de Fora e de cidades como Ub?, Pira?ba e Cataguases, al?m de Vassouras e S?o Paulo. A equipe do Fluminense tamb?m deve marcar presen?a no campeonato, que vai premiar os tr?s primeiros colocados.

O 1? Ver?o Esportivo est? dividido entre as categorias mirim, infantil, juvenil, adulto e feminino.

A expectativa ? que o presidente da Federa??o Mineira de T?nis de Mesa, Edir Domingos de Oliveira, ou um representante do ?rg?o esteja presente no torneio para avaliar se o Tupynamb?s est? em condi?es de receber a etapa final do Campeonato Mineiro de T?nis de Mesa, em dezembro de 2009.

A realiza??o da final em Juiz de Fora ? um sonho antigo dos atletas da cidade. "Acredito que o clube tem uma excelente estrutura para receber o campeonato. N?s temos um gin?sio pr?prio que pode abrigar facilmente o evento", garantiu Ank.

O Campeonato Brasileiro de T?nis de Mesa re?ne os melhores atletas de cada estado em cada categoria.