Quarta-feira, 15 de maio de 2013, atualizada às 15h

IV Curso de Dança em Cadeira de Rodas está com as inscrições abertas


Da Redação
dançacadeiras

A Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas (CBDCR) em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) irá promover o IV Curso de Dança em Cadeira de Rodas. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de maio, através do formulário on-line no site da CBDCR. Serão oferecidas 200 vagas para profissionais de Educação Física e dançarinos com ou sem deficiência.

O curso será realizado à distância pela plataforma de ensino online, Moodle, e terá duração de 80 horas. O objetivo é tornar mais expressiva a dança esportiva em cadeira de rodas no país. A professora e pesquisadora do núcleo do Grupo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância (GIME/UFJF), Lívia Saço, ressalta a vantagem do ensino à distância, "dessa forma é possível levar educação, capacitação e aperfeiçoamento do estudo e pesquisa do tema a um maior número de pessoas em diversas regiões do país".

Os profissionais que lecionarão as aulas são professores de dança em cadeira de rodas que possuem experiência internacional e são filiados à CBDCR desde a sua fundação, em 2001. As aulas estão previstas para começar no dia 26 de junho e com data de término no dia 30 de setembro. O curso tem o propósito de capacitar profissionais de todo o país e estimulá-los a inserir e desenvolver a dança esportiva em cadeira de rodas.

ACESSA.com - IV Curso de Dan?a em Cadeira de Rodas est? com as inscri?es abertas