Segunda-feira, 6 de julho de 2020, atualizada às 17h59

Sisu 2020.2 abre período de inscrições nesta terça-feira

Da redação

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.2 iniciam-se nesta terça-feira, 7, e devem ser realizadas até a sexta-feira, 10. Para essa edição, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 865 vagas que estão distribuídas em 32 cursos no campus sede, com 677 vagas, e nove em Governador Valadares, com 188 oportunidades. Os resultados estão previstos para serem disponibilizados na terça-feira, 14 de julho. Confira o edital do Sisu 2020.2.

Os únicos requisitos para a realização da seleção são ter feito as provas do Ensino Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019, ter concluído o ensino médio e não ter zerado a prova de redação.

Durante o período de inscrição, é importante que os estudantes fiquem atentos aos balanços diários que são divulgados no site do Ministério da Educação (Mec), na aba referente ao Sisu, pois mostram as notas de corte para cada uma das opções de curso e possibilitam que o estudante possa mudar a escolha da graduação, caso seja necessário.

Inscrições

Para se inscrever ao Sisu, o candidato deve acessar a página do Sistema e informar o número de inscrição e a senha utilizada no Enem 2019. Logo após, é necessário confirmar os dados e, em seguida, escolher dois cursos e a modalidade de ingresso. É possível alterar a escolha da graduação durante o período de inscrição, de acordo com as preferências e as chances de conseguir a vaga, a partir das parciais de notas de corte.

Na UFJF metade do total das vagas, aproximadamente, é destinada às ações afirmativas. Dentre elas, o candidato encontra nove grupos de acesso, sendo um de ampla concorrência (A0) e outros oito (L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14) destinados especificamente para cotistas.

Matrículas e lista de espera

As matrículas ocorrem entre os dias 16 e 21 de julho. Os candidatos devem ficar atentos à escolha do grupo e aos documentos que a UFJF exige para a realização da matrícula, no caso de aprovação. Essas informações serão divulgadas em breve na página da Coordenadoria Geral de Assuntos Acadêmicos (Cdara).

Já os candidatos que desejarem se inscrever para as listas de espera, terão entre 14 e 21 de julho para se manifestar e a convocação dos candidatos está prevista para ter início no dia 24 de julho.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.