Nota de corte da primeira fase do vestibular sai nesta segunda-feira

Por

Nota de corte da primeira fase do vestibular sai nesta segunda-feira
Sábado, 7 de janeiro de 2012, atualizada às 11h

Nota de corte da primeira fase do vestibular da UFJF sai nesta segunda-feira

Da Redação

Nesta segunda-feira, 9 de janeiro, a partir das 17h, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulga o resultado da primeira etapa do Vestibular, o qual corresponde à nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Terão as provas da segunda fase do vestibular corrigidas aqueles três candidatos, por vaga, com as melhores notas no Enem. A segunda fase, realizada em dezembro, foi composta de questões discursivas.

O resultado estará na página do concurso na internet, assim como a relação de notas de corte de cada curso. Por ela, o candidato sabe se sua pontuação foi suficiente ou não para seguir na disputa.

No ano passado, o ponto de corte de Medicina foi o mais elevado nos três grupos, com 3.439,20 (A), 3.532,8 (B) e 3.904 (C). No grupo dos auto-declarado negros, oriundos de escola pública (A), o segundo curso mais concorrido foi Direito Noturno com nota de corte 3.121, seguido pela Engenharia Civil com 3.052,50. Já no grupo B, dos estudantes de escolas públicas, Psicologia ficou em segundo com 3.170,40 e Direito Noturno com 3.135,20, em terceiro. No grupo C, de não-optantes, Direito Diurno ocupou a segunda posição com 3.609,1 e Engenharia Civil foi o terceiro curso de maior ponto de corte, com 3.512,40. 

Embora o Bacharelado em Música, habilitação Canto, tenha obtido ponto de corte 3.780,9, a nota não entrou no levantamento, por ter contado com apenas um candidato. Desse modo, a pontuação obtida foi ao mesmo tempo a máxima e a mínima.

É importante ressaltar que a nota do Enem não entra para o cálculo do resultado final do vestibular. Este fica por conta do desempenho do candidato na segunda fase. As notas das provas da segunda fase do vestibular e do Módulo III do Pism estarão disponíveis no site do concurso a partir das 11h do dia 27 de janeiro. No dia 6 de fevereiro sai o resultado final com a lista dos aprovados, e a matrícula ocorre entre os dias 13 e 16 de fevereiro.