Abertas inscrições para pré-vestibular comunitário Mil e quinhentas vagas serão distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite

Renata Cristina
Repórter
20/06/2007

Os interessados em ingressar na faculdade ainda este ano podem contar com uma alternativa a mais nos estudos. Estão abertas as inscrições para o Curso Pré-Vestibular Comunitário com enfoque no exame tradicional e PISM I, II e III da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

As 1.500 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada para os turnos da manhã, tarde e noite. Os estudantes devem passar pelas disciplinas obrigatórias de português, matemática, geografia, história, biologia, química e física. É necessário ter 90% de presença nas aulas para não perder a vaga. Além das atividades em sala de aula, o curso pretende avaliar o desempenho dos participantes, através de simulados.

O curso integra o projeto de inclusão social do Departamento de Articulação dos Direitos da Cidadania da Prefeitura de Juiz de Fora. O objetivo é preparar alunos carentes para competir nos vestibulares com os candidatos que podem freqüentar pré-vestibulares particulares.

Os documentos exigidos no ato da matrícula são uma foto 3x4 recente, xerox da carteira de identidade, xerox do CPF, xerox do comprovante de residência, xerox do comprovante de renda, xerox do comprovante de conclusão do 2º grau e declaração de matrícula do 3º ano do ensino médio. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta, de 8h às 11h30 e de 14h às 20h, na sede do Curso Pré-Vestibular Comunitário, que fica na Rua São João, 357, Centro.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.