Abertas inscri?es para pr?-vestibular comunit?rio Mil e quinhentas vagas ser?o distribu?das nos turnos da manh?, tarde e noite

Renata Cristina
Rep?rter
20/06/2007

Os interessados em ingressar na faculdade ainda este ano podem contar com uma alternativa a mais nos estudos. Est?o abertas as inscri?es para o Curso Pr?-Vestibular Comunit?rio com enfoque no exame tradicional e PISM I, II e III da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

As 1.500 vagas dispon?veis ser?o preenchidas por ordem de chegada para os turnos da manh?, tarde e noite. Os estudantes devem passar pelas disciplinas obrigat?rias de portugu?s, matem?tica, geografia, hist?ria, biologia, qu?mica e f?sica. ? necess?rio ter 90% de presen?a nas aulas para n?o perder a vaga. Al?m das atividades em sala de aula, o curso pretende avaliar o desempenho dos participantes, atrav?s de simulados.

O curso integra o projeto de inclus?o social do Departamento de Articula??o dos Direitos da Cidadania da Prefeitura de Juiz de Fora. O objetivo ? preparar alunos carentes para competir nos vestibulares com os candidatos que podem freq?entar pr?-vestibulares particulares.

Os documentos exigidos no ato da matr?cula s?o uma foto 3x4 recente, xerox da carteira de identidade, xerox do CPF, xerox do comprovante de resid?ncia, xerox do comprovante de renda, xerox do comprovante de conclus?o do 2? grau e declara??o de matr?cula do 3? ano do ensino m?dio. As inscri?es podem ser feitas de segunda a sexta, de 8h ?s 11h30 e de 14h ?s 20h, na sede do Curso Pr?-Vestibular Comunit?rio, que fica na Rua S?o Jo?o, 357, Centro.