Curso Preparatério para Concursos abre inscrições na segunda-feira

Por

Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017, atualizada às 17h34

Curso Preparatório para Concursos abre inscrições na segunda-feira

Da redação

O Curso Preparatório para Concursos (CPC) abre período de inscrições na próxima segunda-feira, 6 de fevereiro. A ficha deverá ser preenchida no ato. Os interessados deverão comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), na Rua Halfeld, 450, 5° andar, das 8h às 12h ou das 14h às 18h, até o dia 10.

Neste ano, o CPC contará com algumas novidades. Além das aulas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism), Instituto Federal (IF) e concursos em geral, serão oferecidos curso básico de línguas (inglês e espanhol), oficinas de redação, “aulões” interdisciplinares, aulas de direito e informática e manutenção das apostilas online. As vagas serão limitadas, mas haverá lista de espera.

Os documentos obrigatórios para inscrição, independente de isenção na taxa de inscrição ou não, são: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda da composição familiar. Além do comprovante de recebimento do Bolsa Família ou BPC, caso possua.

Taxa de inscrição

O valor da taxa de inscrição será o mesmo do ano passado, R$ 82,50, acrescido de reajuste com base na inflação. Porém, aqueles que possuírem cadastro nos programas do Governo, como Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), serão isentos das taxas.


Com informações de