Quinta-feira, 02 de janeiro de 2008, atualizada às 18h59

UFJF fica com 14 das 04 mil vagas anunciadas pelo MEC para contratar professores e técnicos adminsitrativos para as universidades federais


Thiago Werneck
Repórter

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em breve, vai lançar concursos para contratação de 14 professores para substituir docentes que deixaram a instituição. Através da portaria 1262 e 1263 do Ministério da Educação (MEC) publicada no Diário Oficial da União, outras 2.341 vagas serão abertas em universidades de todo o país: destas, 794 também para substituir professores e 1.546 para contratar novos docentes.

O MEC também autorizou a abertura de concurso para contratação e substituição de 1628 técnicos-administrativos, mas nenhuma das vagas foi destinada para UFJF. As contratações fazem parte da implantanção e revitalização de alguns cursos pelo Brasil.

Com a realização do vestibular, o setor administrativo da universidade está de recesso. Por isso a diretoria de comunicação informou que apenas na segunda-feira, dia 7 de janeiro, o pró-reitor de Planejamento e Gestão, Manoel Palácios, vai se pronunciar sobre o assunto. As contratações dos novos funcionários já estão autorizadas a partir de março de 2008.

*Informações retiradas das portarias publicadas no Diário Oficial da União, através do site da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.