Quinta-feira, 02 de janeiro de 2008, atualizada ?s 18h59

UFJF fica com 14 das 04 mil vagas anunciadas pelo MEC para contratar professores e t?cnicos adminsitrativos para as universidades federais


Thiago Werneck
Rep?rter

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em breve, vai lan?ar concursos para contrata??o de 14 professores para substituir docentes que deixaram a institui??o. Atrav?s da portaria 1262 e 1263 do Minist?rio da Educa??o (MEC) publicada no Di?rio Oficial da Uni?o, outras 2.341 vagas ser?o abertas em universidades de todo o pa?s: destas, 794 tamb?m para substituir professores e 1.546 para contratar novos docentes.

O MEC tamb?m autorizou a abertura de concurso para contrata??o e substitui??o de 1628 t?cnicos-administrativos, mas nenhuma das vagas foi destinada para UFJF. As contrata?es fazem parte da implantan??o e revitaliza??o de alguns cursos pelo Brasil.

Com a realiza??o do vestibular, o setor administrativo da universidade est? de recesso. Por isso a diretoria de comunica??o informou que apenas na segunda-feira, dia 7 de janeiro, o pr?-reitor de Planejamento e Gest?o, Manoel Pal?cios, vai se pronunciar sobre o assunto. As contrata?es dos novos funcion?rios j? est?o autorizadas a partir de mar?o de 2008.

*Informa?es retiradas das portarias publicadas no Di?rio Oficial da Uni?o, atrav?s do site da Associa??o Nacional dos Dirigentes das Institui?es Federais de Ensino Superior (Andifes)