• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Sexta-feira, 25de julho de 2008, atualizada às 10h40

    Abertas inscrições para agente censitário do IBGE. Juiz de Fora recebe uma das 90 vagas disponibilizadas para Minas Gerais



    Marinella Souza
    *Colaboração

    Interessados em serem agente censitário têm até o dia 13 de agosto para se inscreverem no concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Juiz de Fora recebe uma das 90 vagas disponibilizadas para Minas Gerais.

    O concurso é para nível médio e a pessoa tem que ter disponibilidade de 40 horas semanais em um contrato de um ano, podendo ser renovado por mais um ano. Além de um salário de R$ 600, o agente censitário vai ter direito a auxílio transporte, férias e 13º salário.

    O agente censitário trabalha na atualização de mapas, municipais e cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial. Além disso, são responsáveis pelo cadastro de endereços e pesquisas estatísticas correlatas.

    Segundo o assessor de comunicação da empresa responsável pela organização do concurso, Walace Nolasco, "esse concurso é para selecionar aqueles profissionais que vão preparar o material para o pessoal que vai a campo fazer as pesquisas".

    As inscrições já estão abertas na internet e, a partir do dia 31 de julho, as agências credenciadas dos Correios também estão recebendo as inscrições, que cuja taxa é de R$ 14,50.

    Ao todo, são 665 vagas de ampla concorrência para as cidades e outras 35 destinadas aos deficientes físicos das capitais. Walace lembra que os deficientes devem imprimir o modelo de atestado médico disponibilizado na página da empresa na internet e encaminhá-lo ao médico, anexando-o à ficha de inscrição.

    As provas objetivas acontecem no dia 21 de setembro, de 14h às 18h, nas quais serão avaliados os conteúdos: português, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais. Qualquer pessoa com nível médio completo está apto a fazer o exame. Segundo Walace, a expectativa é que cem mil candidatos se inscrevam para o concurso.

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.