• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Segunda-feira, 06 de outubro de 2008 atualizada às 13h30

    Provas para analista censitário do IBGE acontecem em novembro



    Marinella Souza
    *Colaboração

    Termina nesta segunda-feira, 06 de outubro, o prazo para inscrição para o processo seletivo simplificado para analista censitário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As inscrições podem ser feitas apenas pela internet e custam R$ 33*** (veja o link para a inscrilção no site do IBGE). As provas estão previstas para o dia 09 de novembro e não houve alteração nas outras etapas do processo.

    Foram oferecidas 332 vagas de nível superior em 18 áreas de conhecimento distintas. O candidato tem o direito de optar por uma dessas áreas e também pelo município em que quer trabalhar. As áreas disponíveis são: Administração, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Produção Editorial), Geografia, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Estatística, Letras (Espanhol e Inglês), Pedagogia e Programação Visual.

    Para essas áreas é exigido o diploma de conclusão de curso superior específico. Candidatos com qualquer curso superior poderão concorrer às vagas de Análise Sócio-econômica, Geoprocessamento ou Métodos Quantitativos.

    Uma vez aprovados, os candidatos podem ser contratados por até dois anos para atuar na preparação do Censo 2010. Os salários chegam a R$ 4 mil mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário, por 40 horas de trabalho semanais.

    ***Preços fornecidos em outubro de 2008

    **Informações com base no release enviado pela organização do concurso

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social na UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.