Quinta-feira, 9 de dezembro de 2010, atualizada às 16h

Universidade de Música Popular abre inscrições

Da Redação
aulas no estúdio da escola

A Universidade de Música Popular (Bituca), que oferece cursos gratuitos de música, está com as inscrições aberta. Até o dia 27 de dezembro, os interessados podem se inscrever pela internet ou na sede do Grupo Ponto de Partida, que fica na rua General Câmara, 11, sala 3, em Barbacena, das 9h às 13h e das 14h30 às 18h30. É preciso levar duas fotos 3x4.

São disponibilizadas 150 vagas para a prática de 11 instrumentos, canto, engenharia de som & produção, afinação & restauração de piano. A instituição só admitirá iniciantes para os cursos de piano, teclado, flauta doce e percussão.

Não é exigido dos candidatos nenhum grau de escolaridade específico, apenas talento. No entanto, a Escola é direcionada para quem quer profissionalizar-se e não para aqueles que têm a música como um hobby. Não há limite de idade.

Os aprendizes serão selecionados, entre todos os inscritos, numa audição na qual apresentarão suas aptidões. Se for iniciante, fará um teste preparado pela coordenação da Escola. Todos os inscritos serão avaliados pelos mestres e pelo Ponto de Partida, em fevereiro de 2011, em Barbacena.


Os textos são revisados por Thaísa Hosken