Segunda-feira, 25 de abril de 2011, atualizada às 12h07

Centro de Referência sobre Drogas da UFJF oferece cursos gratuitos para profissionais do SUS e do Suas

Da Redação
Foto de crack

O Centro de Referência sobre Drogas de Juiz de Fora (CRR-JF), vinculado à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com as inscrições abertas para quatro cursos gratuitos destinados a médicos e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo é capacitar profissionais da área de saúde para atender usuários de crack e outras drogas.

As inscrições podem ser feitas até 31 de maio no site do CRR-JF na opção Cursos. Haverá seleção prévia de todos os inscritos. A documentação necessária para a inscrição final será informada para aqueles que forem selecionados.

Os cursos oferecidos serão de Aconselhamento motivacional e intervenções breves, com 120 vagas, Gerenciamento de casos e reinserção social de usuários de crack e outras drogas, Curso de aperfeiçoamento em crack e outras drogas para profissionais médicos de atenção básica e Curso de atualização em atenção integral aos usuários de crack e outras drogas para profissional em hospital geral, todos com 60 vagas.

O CRR-JF é um dos 49 centros de referência aprovados pelo Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, instituído pelo governo federal em maio de 2010.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.