Quarta-feira, 1 de junho de 2011, atualizada às 14h20

UFOP abre inscrições para professor temporário na área de Exatas

Da Redação
Pessoa escrevendo no caderno

Estão abertas as inscrições para o concurso para professor temporário na área de Exatas do Departamento de Ciências Exatas e Aplicadas, em João Monlevade, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Uma das vagas está disponível para a área de Engenharia Mecânica e subárea Engenharia Térmica. Outra vaga é para Engenharia Elétrica (Circuitos Eletrônicos e Telecomunicações). As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho. A terceira vaga é para área de Física e as inscrições vão até o dia 29 de junho.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por procuração, nos dias úteis, de 14h às 18h. No momento da inscrição, o candidato deve apresentar Diploma de Graduação na área em que pretende atuar, currículo devidamente aprovado, histórico escolar correspondente às disciplinas em que fará seleção e documentos pessoais. Não serão aceitos fax, correio eletrônico ou postal.

O período de contrato para as vagas de Física e Engenharia Elétrica é de seis meses, com carga horária de 40 horas semanais. Já para Engenharia Mecânica, o período é de 12 meses. Durante o processo seletivo haverá sorteio de ponto para prova didática, entrevista e análise de currículo.

Candidatos que já tenham vínculo com qualquer instituição federal de ensino, na condição de professor substituto, visitante ou temporário, antes de 24 meses do encerramento do contrato, não poderão ser contratados.  

Os textos são revisados por Thaísa Hosken