Quinta-feira, 11 de agosto de 2011, atualizada às 13h12

IBGE lança edital de seleção de Agente de Pesquisas e Mapeamento. Três vagas são destinadas a JF

Da Redação
IBGE

Entre os dias 29 de agosto e 19 de setembro, estarão abertas as inscrições para 4.250 vagas temporárias para Agente de Pesquisas e Mapeamento (salário mensal de R$ 850) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), oferecidas em 554 municípios distribuídos pelos 26 estados e no Distrito Federal. Do total, três vagas são destinadas a Juiz de Fora. Os selecionados terão contratos de até dois anos, renovados mensalmente.

As inscrições serão feitas online, no período de 0hdo dia 29 de agosto até 23h59 do dia 19 de setembro (horário de Brasília) e custarão R$ 20. Além disso, será possível efetuar o cadastro em Postos de Inscrição Informatizados, no mesmo período, exceto sábados, domingos e feriados, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h. A lista contendo os endereços dos Postos de Inscrição informatizados será divulgada no dia 10 de agosto no site da empresa Consulplan, responsável pelo processo seletivo.

As provas objetivas estão previstas para 30 de outubro e as convocações deverão ser realizadas a partir de 24 de novembro deste ano. A jornada de trabalho do Agente de Pesquisas e Mapeamento é de 40 horas semanais, sendo oito horas diárias. O contratado receberá auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como terá direito a férias e ao 13º salário. A escolaridade mínima exigida é o ensino médio concluído. Há 235 vagas reservadas a pessoas com deficiência em todo o Brasil. O candidato portador de deficiência deverá verificar se há este tipo de vaga no município ao qual deseja concorrer. Para Juiz de Fora, não há vagas destinadas a pessoas com deficiência.

Isenção

Os candidatos interessados em obter isenção parcial ou total do valor da taxa de inscrição devem apresentar o pedido via internet, no período compreendido entre 0h de 29 de agosto e 23h59 de 31 de agosto de 2011, mediante o preenchimento de "Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição". É obrigatório indicar o Número de Identificação Social (NIS), que atesta a condição de "família de baixa renda".

Confira o edital de seleção

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.