• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 14 de outubro de 2011, atualizada em, 25 de outubro,  às 14h

    Inscrições para processo seletivo de residência médica e multiprofissional do HU são prorrogadas

    Da Redação
    hu

    As inscrições para o processo seletivo de residência médica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU/UFJF) e de residência multiprofissional ou em área de saúde/2012 foram prorrogadas.

    Na multiprofissional, a data foi prorrogada até esta terça-feira, 25, 17h somente por meio do site e na residência médica, o sistema será reaberto nesta terça-feira, 25, e quarta-feira, 26, até às 16h, para todos os candidatos, inclusive os que já concluíram as inscrições.

    Nesses dias, os candidatos terão a oportunidade de incluir novas áreas, sendo que o pagamento deverá ser efetuado até às 16h do dia 26 de outubro. No entanto, nenhuma inscrição já realizada pode ser excluída do sistema. Além disso, como o processo é unificado em Minas Gerais, os participantes do processo seletivo poderão conferir e editar a ordem de preferência dos locais onde desejam fazer a residência.

    Ao todo, são disponibilizadas 64 vagas, sendo 44 de entrada direta, 11 que exigem pré-requisito e nove para áreas opcionais. São oferecidas 20 especialidades, credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC). O candidato com graduação em medicina deverá fazer opção por apenas um programa. As inscrições podem ser realizadas pelo site.

    Podem se inscrever nos programas de residência profissionais formados com registro no conselho regional da profissão ou formandos do último ano ou período de graduação que concluam o curso até o dia 1º de março de 2012, data em que se inicia o ano letivo.

    Para os candidatos que precisarem, o HU disponibilizará, na Comissão de Residência Médica (Coreme), na unidade Dom Bosco, um terminal de computador para os candidatos que queiram fazer suas inscrições, entre 10h e 16h, nos dias úteis do período previsto para o cadastro.

    Os interessados devem efetuar a inscrição entre às 12h do dia 17 e às 17h do dia 21 deste mês pelo site. O valor da inscrição é de R$ 120 e deve ser pago por meio de boleto bancário até o 21 para que a mesma seja confirmada. Com carga horária de 60 horas semanais e remuneração de R$ 2.384,82 os programas possuem duração entre dois e três anos.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.