Prefeitura anuncia comissão paraárealiza??o?de concurso público para Magist?rio

Por

Sexta-feira, 16 de setembro de 2016, atualizada às 8h24

Prefeitura anuncia comissão para realização de concurso público para professores

Da Redação

[BANNER RETANGULO]

Foi publicado no Atos do Governo da última quinta-feira, 15 de setembro, a Portaria nº 9.379, que cria uma comissão de estudos, coordenação e supervisão para a realização de concurso público para professores da Prefeitura de Juiz de Fora.

A comissão, formada por servidores das secretarias de Administração e Recursos Humanos e de Educação, terá que realizar, entre suas diversas atribuições, um levantamento sobre o número de vagas disponíveis para o preenchimento do quadro de magistério das 102 escolas da rede municipal. As vagas são decorrentes da criação de novas escolas e da aposentadoria de profissionais, além das oportunidades geradas com a Lei do Piso, que estabelece jornada de 20 horas semanais para os professores. A expectativa é que, no início de 2017, seja divulgado o edital de licitação para a contratação da banca responsável por realizar o concurso.

O último concurso público para professores realizado em Juiz de Fora foi em 2009 e contou com 45 vagas, entre as disciplinas divididas para professor regente A (PR-A), secretário escolar, história, inglês, português, artes, ciências e educação.