• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 18 de outubro de 2012, atualizada às 18h30

    Detran abre 600 vagas para cursos de educadores de trânsito a distância

    Da Redação
    Trânsito

    O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) está oferecendo 600 vagas para curso de capacitação de educadores de trânsito a distância para profissionais da educação das redes públicas (municipais e estaduais) e privadas em todo o Estado. As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de outubro por meio do site do Detran. O curso é gratuito e ocorre entre os dias 26 de novembro de 2012 e 2 de março de 2013. As aulas serão realizadas no Ambiente Virtual do Serviço Nacional de Aprendizagem Profissional (Senac/Minas) com carga horária de 80 horas.

    Segundo informações do 4º Departamento de Polícia Civil, o curso, desenvolvido pela Coordenação de Educação de Trânsito (CET) do Detran/ MG, é resultado de uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e o Senac/Minas. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, o objetivo do curso é possibilitar, por meio dos educadores, a introdução do tema trânsito como projeto pedagógico e nos conteúdos programáticos das escolas.

    "A iniciativa pioneira do Detran traz aos profissionais de educação de Juiz de Fora e região uma oportunidade única de aprendizado, que irá refletir positivamente na conscientização de crianças e jovens dentro do âmbito escolar para questões relativas às normas de trânsito", explica o chefe do 4º DPC, delegado Rogério de Melo Franco por meio de assessoria. Ele também acredita que esta medida poderá, em médio prazo, reduzir acidentes de trânsito e outros incidentes comuns com motoristas que circulam pela cidade, através da formação de condutores mais conscientes desde a base escolar.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.