Sexta-feira, 07 de mar?o de 2008, atualizada ?s 17h

Casa Dom?stica Cidad? vai ser inaugurada e o curso para capacita??o das auxiliares do lar j? tem data de in?cio



Daniele Gruppi
Rep?rter

A Casa Dom?stica Cidad? vai ser inaugurada na pr?xima ter?a-feira, dia 11 de mar?o. Segundo a assessoria da Prefeitura, o projeto foi criado com o objetivo de capacitar as empregadas dom?sticas em todas as atividades para que elas possam prestar servi?os de qualidade e, assim, garantir a empregabilidade.

Para as dom?sticas que estiverem interessadas em realizar o curso, as inscri?es j? est?o abertas. Podem ser feitas at? a segunda-feira, dia 10 de mar?o, na Rua Halfeld 450, 6? andar, de 8h ?s 12h e de 14h ?s 18h, ou no estande na Pra?a Ant?nio Carlos, durante as festividades do III SuperA??o da Mulher. ? necess?rio levar duas fotos 3x4, originais e c?pias da identidade, do CPF e do comprovante de resid?ncia. A expectativa do n?mero de participantes ? atingir todas as vagas oferecidas, ou seja, 90 pessoas.

O curso vai abordar temas de utilidade dom?stica, como matem?tica direcionada ? realidade das empregadas, combate ? explora??o sexual de crian?as e adolescentes, legisla??o trabalhista, preven??o ? viol?ncia contra a pessoa idosa, primeiros socorros, dentre outros assuntos.

A faxineira Maria da Concei??o Almeida, 49 anos, aprovou a iniciativa. "? importante ter um ?rg?o que ajude com informa?es para que todas n?s possamos almejar uma situa??o financeira melhor. Muitas pessoas n?o t?m acesso ? boa escola. Percebo tamb?m que h? vagas para as fun?es, mas poucas s?o aquelas que est?o qualificadas para assumir os cargos". A Casa Dom?stica Cidad? est? localizada na Rua Bar?o de Santa Helena, 101, Bairro Granbery.