• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013, atualizada às 15h00

    Aeronáutica abre concurso público

    Da redação
    concurso

    As vagas para o exame de admissão ao Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica (EA CFT 2013) já estão abertas (ver edital). O concurso, aberto pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica do Brasil (DEPENS), vai oferecer 118 vagas para a especialidade arrumador e 62 vagas para cozinheiro. As oportunidades serão para as cidades de Belém/PA, Fortaleza/CE, Recife/PE, Natal/Parnamirim/RN, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo e Guarulhos/SP, Pirassununga/SP, Campo Grande/MS, Florianópolis/SC, Brasília/DF, Boa Vista/RR, Porto Velho/RO, Canoas e Porto Alegre/RS, Barbacena/MG, São José dos Campos/SP, Santa Maria/RS e  Manaus/AM.

    O candidato matriculado no curso passará a ser aluno, em situação de equivalência à graduação de taifeiro de segunda classe. Durante o curso, os estudantes irão receber remuneração fixada em lei, alimentação, alojamento, fardamento, assistência médica e odontológica.

    Podem participar do processo seletivo os candidatos brasileiros, do sexo masculino, com ensino médio completo. Para quem for menor de 18 anos, o candidato deve ser autorizado por seu responsável. As inscrições serão feitas pela internet pelo site da instituição, até as 15h do dia 18 de fevereiro. O valor da inscrição é de R$ 60.

    Seleção

    Os interessados passarão por provas escritas com questões sobre Língua Portuguesa, Matemática e conhecimentos especializados, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

    O exame será aplicado nas sedes das Organizações Militares de Apoio (OMAP) em: Belém (PA), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Belo-Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Canoas/Porto Alegre (RS),  Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO). O prazo de validade do concurso expira em três dias corridos após a data prevista para o início do curso.

    Os textos são revisados por Juliana França

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.