Sábado, 16 de fevereiro de 2013, atualizada às 10h

Pronatec oferece 175 vagas para jovens e adultos

Da redação
desenho industrial

Começam na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, as inscrições para os novos cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão oferecidas 175 vagas, divididas entre os cursos de Desenho Mecânico; Oxicortador; Montador de Estrutura Metálica; Montador de Veículos; Pintura Industrial e Soldador MIG MAG.

Os interessados podem consultar as datas de matrícula e o número de vagas de cada curso clicando aqui. As aulas ocorrem nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo da área escolhida. As oportunidades variam de acordo com a idade e a escolaridade do candidato. Os interessados precisam ter entre 16 e 59 anos. E em relação ao grau de instrução, ter, no mínimo, o 6º ano completo, e para determinados cursos, o ensino fundamental completo.

Para fazer a matrícula, os candidatos devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social (SAS), na rua Halfeld 450, 5º andar, levando o CPF e o comprovante de residência. Para as pessoas que já estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), é necessária a apresentação do Número de Identificação Social (NIS). E para os adolescentes menores de 18 anos é indispensável a apresentação do CPF do responsável.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Pronatec oferece 175 vagas para jovens e adultos