Terça-feira, 2 de abril de 2013, atualizada às 12h25

Pronatec abre inscrições para dois novos cursos

Da Redação
Vagas

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes de espanhol básico e de manicure e pedicure. Ao todo, são ofertadas 44 vagas, com aulas nos turnos da manhã e tarde.

Para efetuar a matrícula, os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social (SAS), localizada na rua Halfeld 450 - 5º andar, portando CPF e comprovante de residência. Caso a pessoa já esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico), é necessária a apresentação do Número de Identificação Social (NIS). Para menores de 18 anos é indispensável o CPF do responsável.

O programa

O Pronatec é uma parceria da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) com o Governo federal, cujo objetivo é ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio do incremento da formação profissional. Além disso, o programa busca expandir a abrangência da oferta de cursos de qualificação, considerando as variadas demandas por mão de obra qualificada e o perfil dos beneficiários dos programas de transferências de renda.

O Pronatec foi criado pelo Governo federal em 2011 e, segundo o Ministério da Educação (MEC), o programa já atendeu 2,5 milhões de brasileiros. Até 2014, a meta é oferecer cursos técnicos e de formação inicial e continuada a oito milhões de estudantes e trabalhadores.

ACESSA.com - Pronatec abre inscri?es para dois novos cursos