• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 9 de maio de 2013, atualizada às 14h51

    Aeronáutica do Brasil oferece vagas para cursos de formação de oficiais

    Da redação
    concurso

    A Aeronáutica do Brasil está com processo seletivo aberto para o preenchimento de vagas para os cursos de formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria. São oferecidas 12 vagas de ambos sexos para o curso de Aviadores, 25 para o curso de Intendentes e 15 para o curso de Infantaria.

    As inscrições poderão ser efetuadas no período de 8 a 24 de maio, até às 15h, pelo site. O valor da taxa de inscrição é de de R$ 70. Para participar do processo de seleção, os candidatos devem ser brasileiros nato; ser voluntário e estar ciente de todas as condições para habilitação à futura matrícula nos cursos; ser menor de 18 anos de idade, estar autorizado por seu responsável legal para realizar o exame de escolaridade e, se convocado para prosseguimento no certame.

    De acordo com o edital, o processo de admissão será constituído de exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no curso.

    Os candidatos serão submetidos a realização de prova escrita e deverão responder questões sobre Língua Portuguesa, Física, Matemática, Inglês e Redação. A avaliação será aplicada nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

    Formação

    O curso de Aviadores possui instrução de voo, e tem como objetivo preparar o Cadete Aviador à pilotagem militar. Já o curso de Intendentes, propicia que o Cadete atue no desempenho de funções para gerir as atividades financeiras e logísticas das Organizações Militares da Força Aérea. Enquanto, que o curso de Infantaria habilita o Cadete desempenhar funções para gerir as atividades desenvolvidas nas Unidades de Infantaria, incluindo as tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa das Organizações da Força Aérea e de defesa antiaérea.

    Após a conclusão do curso com aproveitamento, os Cadetes recebem o título de Aspirantes a Oficial da Aeronáutica e serão distribuídos nas Organizações Militares do COMAER.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.