Campanha Torcida Doadora 2014 já atraiu mais de trás mil pessoas

Por

Campanha Torcida Doadora 2014 j? atraiu mais de tr?s mil pessoas
Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014, atualizada às 09h32

Campanha Torcida Doadora 2014 já atraiu mais de três mil pessoas

A campanha Torcida Doadora 2014 tem captado cada vez mais torcedores de Minas Gerais para realizarem a sua doação de sangue. Em duas semanas de campanha, mais de três mil torcedores dos times do 1º módulo do Campeonato Mineiro de Futebol já compareceram às unidades da Fundação Hemominas.

Apesar do bom resultado, os torcedores do Tupi tiveram uma representação de apenas 0,1% das doações, acompanhados do Guarani Esporte Clube, do Nacional Esporte Clube LTDA, do Tombense e do Villa Nova. Torcedores do Cruzeiro representam 55,6% e do Atlético somam 41%. Boa Esporte Clube e do América Futebol Clube somam 0,8% do total de candidatos à doação de sangue na Hemominas. Os candidatos que torcem para a Associação Atlética Caldense e o URT, União Recreativa dos Trabalhadores, que subiu este ano para o primeiro módulo, somaram 1,7% dos candidatos à doação.

Na segunda semana da campanha "Torcida Doadora 2014", lançada no dia 25 de janeiro, o percentual dos torcedores que participam dessa segunda edição continua aumentando. O objetivo principal da campanha, que tem como slogan "Quem doa sangue regularmente salva até 12 vidas por ano. Salve um time inteiro. Doe sangue!", é a mobilização dos torcedores para a doação de sangue, para que compartilhem e compareçam às unidades da Fundação Hemominas.

Os resultados serão apurados e os percentuais divulgados semanalmente, às sextas-feiras. O "Campeonato Torcida Doadora 2014" conta com o apoio dos times e de parceiros institucionais.

Como participar

Ao comparecer em uma das unidades da Fundação Hemominas em todo o Estado para doar sangue, o cidadão deve registrar no cadastro a informação sobre seu time do coração. Cada registro cadastrado será somado aos demais recolhidos na rede Hemominas, que divulgará à imprensa, aos times e parceiros, toda sexta-feira, o percentual de comparecimento das torcidas no Estado de Minas Gerais. Caso você não possa doar por qualquer motivo (temporário ou permanente), ainda assim poderá participar. O compartilhamento e a divulgação a amigos e parentes para comparecer às unidades da Hemominas vai fortalecer a torcida do time do coração.

Com informações da Agência Minas