Quarta-feira, 20 de novembro de 2013, atualizada às 13h45

Corpo de Bombeiros de MG abre 30 vagas para oficiais

Concurso para Oficiais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) vai abrir 30 vagas para oficiais. As inscrições serão feitas do dia 19 de dezembro até o dia 16 de janeiro de 2014. A taxa é de R$110. Vinte e sete das vagas são destinadas para o sexo masculino e três para o sexo feminino.

O Curso de Formação de Oficiais (CFO BM 2014) tem duração de três anos e funcionará na Academia de Bombeiros Militar (ABM), em Belo Horizonte, mas, após a sua conclusão, os candidatos poderão ser remanejados para unidades do CBMMG no Estado. 

O candidato aprovado e convocado será incluído na graduação de praça especial, Cadete do primeiro ano do CFO, com vencimento inicial de R$ 3.895,10. Durante o curso, o Cadete terá direito à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. O concurso não prevê reserva de vagas para portadores de necessidades especiais, tendo em vista a natureza do cargo.

Exigências

O candidato deve ser brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter entre 18 e 30 anos até a data de início do curso (nascidos entre 14/07/1996 e 14/07/1984), Ensino Médio completo ou equivalente até a data da matrícula, altura mínima de 1,60 m, aptidão física e ser aprovado em avaliação psicológica. Outra exigência do edital é que o candidato não apresente tatuagens visíveis quando em uso dos diversos uniformes. Caso já tenha sido militar, não pode ter sido desligado por mau comportamento.

Provas

As provas objetivas serão aplicadas no dia 16 de fevereiro de 2014 nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares e Divinópolis. 

O edital completo pode ser consultado no portal e no site.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.