Com retrospecto favor?vel, Am?rica busca vencer o Democrata e melhorar classificação

Por

Segunda-feira, 22 de março de 2010, atualizada às 11h

Com retrospecto favorável, América busca vencer o Democrata e melhorar classificação. Euller pode ser a arma do Coelho

Pablo Cordeiro
*Colaboração

O último confronto da décima rodada do Campeonato Mineiro será realizado nesta segunda-feira, 22 de março, às 20h30, no Mineirão, entre América e Democrata. A partida promete ter um gosto especial para os torcedores do América, já que historicamente o time tem vantagens de vitória. Se o Coelho conseguir vencer, pode melhorar a classificação para a segunda fase da competição, evitando pegar o líder Cruzeiro logo no primeiro jogo do mata-mata.

O Coelho já enfrentou a Pantera 66 vezes, perfazendo 36 vitórias, 20 empates e 9 derrotas. O último confronto entre as equipes ocorreu há exatamente um ano, quando o Democrata recebeu o América no Mamudão e venceu por 2 a 0. A primeira partida foi em 7 de setembro de 1964, em um amistoso, em Governador Valadares. Na ocasião, o América venceu por 2 a 1. Pelo Campeonato Mineiro, as equipes se enfrentaram pela primeira vez em 2 de fevereiro de 1964, em Belo Horizonte. Em casa, o América venceu por 3 a 0. No retrospecto, o Coelho marcou 109 gols e sofreu 52.

O volante Moisés, que estava em campo na última partida, garante que o placar será favorável ao time alviverde. “Infelizmente, perdemos no último jogo contra o Democrata, mas estou confiante que desta vez vamos sair vitoriosos. Sabemos da qualidade da equipe de Governador Valadares, a própria tabela de classificação aponta isso, mas nosso time também é muito qualificado. Vamos para cima buscar o resultado positivo, que é o nosso interesse”, ressaltou o volante no site oficial da equipe.

O América possui 11 pontos e ocupa a oitava posição na tabela, última vaga de classificação. Com a vitória, o time encosta no Villa Nova e se distancia da Caldense, com seis pontos, e do América de Teófilo Otoni, com cinco, garantindo a passagem para a próxima fase.

"Filho do vento" pode ser a arma secreta

Mesmo sem definição oficial da escalação, o treinador do América, Mauro Fernandes, elogiou o atacante Euller e pode utilizá-lo para furar o bloqueio adversário. "O Euller é um jogador de movimentação, que atua mais para os lados. Assisti a alguns jogos do Democrata e sei que eles jogam um pouco mais fechados. Vamos tentar aproveitar esta característica do atacante”, ressaltou o técnico no site oficial da equipe.

Para Euller, a expectativa é de vitória a qualquer custo. "Nosso objetivo é ganhar os seis pontos que nos restam, até porque vai ser importante para melhorarmos o nosso posicionamento na tabela. Jogamos em casa e temos que buscar a vitória, claro, com sabedoria e respeitando o Democrata, que faz uma bela campanha”, destacou.

*Pablo Cordeiro é estudante do 10º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes