• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 17 de dezembro de 2013, atualizada às 13h49

    Polícia Militar do Rio de Janeiro abre 6 mil vagas para formação de soldados

    A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) lançou edital de concurso público, para admissão ao curso de formação de soldados. São ofertadas 6 mil vagas, sendo 5.400 para candidatos do sexo masculino e 600 para candidatos do sexo feminino. Para concorrer a uma das vagas no Curso de Formação de Soldados, os interessados deverão ter ensino médio, idade entre 18 e 30 anos, e possuir carteira de habilitação categoria B, entre outros requisitos.

    Inscrições

    As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, observado o horário de Brasília, no período de 18 de dezembro a 16 de janeiro de 2014. Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão comparecer ao Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), situado à avenida Marechal Fontenelle 2906, Sulacap, Rio de Janeiro (RJ), entre 9h e 17h. O valor da inscrição é de R$ 100.

    Seleção e validade

    O concurso será composto de exame intelectual, avaliação psicológica, exame antropométrico, teste de aptidão física (TAF), exame toxicológico, exames médicos e investigação social e documental. A aplicação da prova objetiva e de redação será na data provável de 23 de fevereiro de 2014, sendo que o candidato deverá optar pela cidade na qual realizará a prova. O local, a sala e o horário de realização das provas serão disponibilizados no site, até 18 de fevereiro de 2014.

    O concurso terá validade de dois anos, contados da data de sua homologação, prorrogável por igual período, a critério da PMERJ.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.