• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 20 de dezembro de 2013, atualizada às 09h07

    Curso de capacitação sobre prevenção às drogas oferece 10 mil vagas

    Cead UFJF

    O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece 10 mil vagas para o "Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas", destinado a educadores de escolas públicas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Com carga de 180 horas e desenvolvido na modalidade à distância, o curso é gratuito e capacitará os profissionais para trabalharem coletivamente na prevenção do uso de drogas. O início está previsto para o primeiro semestre de 2014.

    Profissionais das áreas de segurança pública, de saúde e de assistência social que desenvolvam atividades em escolas públicas também podem se inscrever. A inscrição online pode ser feita até o dia 14 de fevereiro de 2014. De acordo com o edital, as vagas serão preenchidas obedecendo a dois critérios de seleção: grupos de no mínimo três e de no máximo dez educadores-cursistas por escola; seguindo a ordem de inscrição.

    O resultado final do processo seletivo será divulgado em 28 de fevereiro, no site do Cead. O Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas é uma iniciativa do Governo Federal e é desenvolvido em parceria com o Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (Crepeia).

    Vagas também para tutores

    O curso também abriu vagas para seleção de tutores. São 225 vagas e inscrição online poderá ser realizada até o dia 16 de janeiro de 2014. Para efetivar a inscrição, o candidato precisa entregar a documentação exigida no edital na recepção do Centro de Educação a Distância (Cead), na UFJF. O prazo para a entrega vai de 6 a 17 de janeiro, exceto sábados e domingos.

    Podem concorrer candidatos que concluíram curso de nível superior e possuem, no mínimo, um ano letivo ou 365 dias de experiência comprovada em magistério, em qualquer nível do ensino básico ou superior, na modalidade presencial. O tutor deverá dedicar-se por 20 horas semanais (incluindo sábados e domingos), recebendo para o exercício da tutoria bolsa mensal de R$ 765. Todas as informações relativas ao processo seletivo estão no Edital 038/2013, disponível no site do Cead.

    A seleção ocorrerá por meio de análise curricular, com divulgação do resultado preliminar prevista para 28 de janeiro. O resultado final será conhecido em 31 de janeiro, após o julgamento de possíveis recursos. Os candidatos aprovados poderão passar por capacitação envolvendo temas relacionados à educação a distância, à operacionalização no ambiente virtual de aprendizagem (Plataforma Moodle), ao modus operandi e à organização curricular do referido curso.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.