Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014, atualizada às 15h35

Curso gratuito oferece formação para novos motoristas categoria E

Sest

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) oferecem em Juiz de Fora um curso gratuito para formação de novos motoristas na categoria E - para carretas e ônibus articulados. São 25 vagas no turno integral, das 8 às 17h.  As aulas teóricas e práticas serão aplicadas entre 10 e 31 de março.

Para se inscrever, os interessados devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), comprovante de residência, certidão de distribuição criminal, comprovante de escolaridade - é necessário 6º ano do Ensino Fundamental - e a certidão de prontuário, emitida pelo Detran-MG. As inscrições devem ser realizadas na sede do Sest/Senat, localizada na avenida Juiz de Fora, 1500, no bairro Granjas Betânia.

As aulas práticas serão ministradas em uma carreta com cavalo e baú, própria para treinamentos. Ao término do curso, os alunos serão direcionados às empresas para a realização de testes. Será oferecido também o almoço gratuito para os alunos.

Curso gratuito para categoria D

Além da categoria E, também estão abertas as inscrições gratuitas para formação de novos motoristas da categoria D, com microonibus apropriado. As inscrições também devem ser realizadas na sede do Sest/Senat e as condições do curso são as mesmas.

ACESSA.com - Curso gratuito oferece forma??o para novos motoristas categoria E