Quarta-feira, 5 de março de 2014, atualizada às 17h30 

Curso Pré-Universitário Popular abre 180 vagas para alunos da rede pública

Curso Pré-Universitário Popular abre 180 vagas para alunos da rede pública

Estão abertas as inscrições para o Curso Pré-Universitário Popular da Universidade Federal de Juiz de Fora (CPU-UFJF). A seleção para as 180 vagas disponíveis é exclusiva para alunos da rede pública de educação. O candidato interessado deve procurar o Colégio de Aplicação João XXIII até o dia 23 de março, de segunda à sexta, entre 18h30 e 21h30, e nos sábados de 14h às 17h. A documentação necessária deverá ser consultada e retirada através do edital. Inscrições pelos Correios serão aceitas, porém, deverão obedecer o prazo de entrega.

O processo de seleção é composto por duas fases. Na primeira, serão avaliados pela equipe técnica da Coordenação de Assuntos Estudantis o formulário socioeconômico e a documentação exigida. O resultado será divulgado no site do CPU, a partir do dia 14 de abril. Na segunda fase, os aprovados participarão de um sorteio público, também realizado no Colégio de Aplicação João XXIII, no dia 20 do mesmo mês, às 13h. Candidatos que não estiverem presentes no sorteio nem enviarem representantes, perderão a vaga. As aulas terão início no dia 23 de abril às 18h30.

O curso

Projeto de Treinamento Profissional da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o CPU é oferecido na instituição desde 2005. Tem como objetivo preparar estudantes para os sistemas de ingresso da UFJF e, assim, possibilitar o acesso à Universidade para pessoas de baixa condição socioeconômica. Conta hoje com uma equipe multidisciplinar, formada por alunos graduandos ou pós-graduandos dos cursos de Matemática, Física, Química, Letras, Geografia, História, Ciências Biológicas, Pedagogia, Administração, Ciência da Computação, Psicologia e Comunicação Social.

Com informações da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.