Quinta-feira, 17 de abril de 2014, atualizada às11h

Aeronáutica do Brasil abre 80 vagas para concurso

Aeronáutica do Brasil divulga 80 vagas para concurso

A Aeronáutica do Brasil abre concurso público para o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria do ano de 2015 (EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2015). Esses cursos são ministrados pela Academia da Força Aérea - AFA, em Pirassununga (SP).

Ao todo, são oferecidas 80 vagas, distribuídas entre os cursos de formação de Oficiais Aviadores (35 vagas, ambos os sexos), Intendentes (25 vagas, ambos os sexos) e de Infantaria (20 vagas, somente para o sexo masculino).

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ser brasileiros natos e, se menores de 18 anos de idade, estar autorizados por seus responsáveis legais para realizar o Exame de Escolaridade. O sistema de inscrição estará disponível na página oficial do COMAER  e na página da EPCAR e poderá ser utilizado pelos candidatos somente durante o período de inscrição, que irá de 23 de abril a 15 de maio de 2014, mediante o pagamento da taxa, no valor de R$ 70.

O Exame de Admissão será constituído das seguintes etapas: exame de escolaridade (previsto para 27 de julho de 2014, com provas de Língua Portuguesa, Física, Matemática, Língua Inglesa e Redação); inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de aptidão à pilotagem militar; teste de avaliação do condicionamento físico; e validação documental.

Durante a realização do curso, o cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária. Já o candidato militar da ativa da Aeronáutica, na situação de aprovado e classificado dentro do respectivo número de vagas e selecionado pela JEA, não fará jus a qualquer remuneração.

O prazo de validade do EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2015 terminará em dez dias corridos após a data prevista para a Concentração Final.

Confira as últimas oportunidades de trabalho anunciadas em Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.