• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Sexta-feira, 30 de maio de 2014, atualizada às 09h09

    Pronatec abre 105 vagas para novos cursos em Juiz de Fora

    Pronatec

    A partir da próxima terça-feira, 3 de junho, estarão abertas as inscrições para sete novos cursos profissionalizantes, oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 105 vagas em Juiz de Fora, com turmas nos turnos da manhã, tarde e noite.

    Entre os cursos oferecidos estão almoxarife (25 vagas), auxiliar pessoal (25), assistente de planejamento e controle de produção (25), modelista (20) e costura industrial do vestuário (dez). Confira todas as informações sobre os novos cursos.

    As primeiras inscrições serão realizadas nas terça e na quarta feiras, 3 e 4 de junho, para os cursos de almoxarife, auxiliar pessoal, assistente de planejamento, controle de produção, modelista e costura industrial do vestuário. Nestes dias haverá inscrições exclusivas para o público prioritário, formado por beneficiários do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). No ato da inscrição será necessária a apresentação do comprovante do recebimento do benefício (Bolsa Família ou BPC).

    Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos para a realização da maioria dos cursos (exceto para o curso de costura industrial e vestuário, de 18 anos), além do sexto ano do ensino fundamental completo. Todas as turmas serão oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)/Faculdade de Tecnologia (Fatec).

    No dia 5, quinta-feira, haverá inscrições exclusivas para as vagas remanescentes dos cursos de almoxarife, auxiliar pessoal e assistente de planejamento e controle de produção. Todos os interessados, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) poderão fazer a pré-matrícula.

    Já o dia 6, sexta, será dedicado às inscrições exclusivas para as vagas remanescentes dos cursos de modelista e costura industrial do vestuário. As pré-matrículas também serão voltadas para todas as pessoas inscritas no CadÚnico.

    Como se inscrever

    Os interessados devem comparecer à sede da SDS, na rua Halfeld, 450 - 5º andar, das 8h às 11h30 ou das 14h às 17h30, apresentando o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de residência e o Número de Identificação Social (NIS). Em caso de menor de 18 anos, é indispensável a apresentação do CPF do responsável.

    As pessoas que não possuem o NIS deverão procurar, com antecedência, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do seu bairro, para que seja realizado o agendamento na unidade e, posteriormente, a inscrição no CadÚnico.

    Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.