• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Segunda-feira, 14 de julho de 2014, atualizada às 08h46

    Marinha do Brasil abre 59 vagas para o quadro técnico

    Marinha

    A partir desta terça-feira, 15 de julho, estarão abertas as inscrições para o concurso público para Oficiais da Marinha do Brasil. São 59 vagas de nível superior destinadas a candidatos de ambos os sexos, a fim de integrar o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (QT).

    Os interessados poderão se inscrever através do site ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha, até o dia 17 de agosto. O valor da inscrição é de R$ 45,00.

    Além de outros requisitos previstos no Edital, é necessário que o candidato seja brasileiro nato e tenha menos de 36 anos de idade. As áreas são: Arqueologia, Arquivologia e Gestão de Documentos, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Desenho Industrial, Direito, Educação Física, Estatística, Física, Informática, Meteorologia, Museologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Segurança do Tráfego Aquaviário. A relação das vagas está disponível no edital.

    Após aprovação no curso de formação, no final de 2015, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente, com remuneração de cerca de R$ 8.800 (com gratificações) além de diversos benefícios, tais como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médico-odontológica.

    Provas

    Todos os candidatos realizarão prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais (de caráter eliminatória e classificatória) e redação (eliminatória). Os formados em Direito farão também uma prova discursiva de conhecimentos profissionais. Somente para a profissão de Física, haverá também prova de títulos.

    No momento, a Marinha do Brasil mantém aberto outros concursos: Corpo de Engenheiros e Capelães Navais (ambos para nível superior), Escola Naval (nível médio) e Colégio Naval (nível fundamental).

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.