A festa do Tupi

Por

JF em preto e branco Carij?s desfilam de novo pelas ruas e recebe trof?u na Prefeitura.
Verba para o Tupi ir? dobrar e Botafogo ser? advers?rio no dia 12 de junho

Ricardo Corr?a
R?porter
29/05/2006
Veja a festa dos jogadores em cima do trio el?trico que desfilou pelas ruas de Juiz de Fora mais uma vez na tarde desta segunda-feira. Vaga na primeira divis?o rendeu trof?u e homenagens na Prefeitura.

? luz do dia, ? vista de todos, o Tupi mais uma vez desfilou a alegria de ter conquistado a vaga para a Primeira Divis?o nas ruas de Juiz de Fora. Quem n?o viu a carreata que atravessou a noite de ontem, teve outra oportunidade, em plena tarde de segunda-feira, em Juiz de Fora. Pela Avenida Rio Branco, ou pelas ruas de Santa Terezinha, por onde o trio el?trico do Galo passou, pessoas acenaram na janela, e agradeceram a conquista que vale vaga na Primeira Divis?o.

A festa Carij? que come?ou em cima do trio el?trico terminou na Prefeitura de Juiz de Fora, onde o time e a comiss?o t?cnica foram recebidos pelo prefeito Alberto Bejani. L? eles ouviram que a Administra??o Municipal vai enviar mensagem ? C?mara dobrando a verba destinada ao Tupi. Como o Executivo tem maioria na Casa, o projeto deve ser aprovado com facilidade.

Bejani entregou ainda lembran?as de agradecimento aos jogadores e um ta?a, chamada "Trof?u Juiz de Fora 156 anos". Ela foi entregue por Bejaninho, filho do prefeito, que ficou ao lado do pai durante toda a cerim?nia no gabinete.

Foi confirmado tamb?m, durante a recep??o do prefeito aos jogadores, que o Tupi far?, no pr?ximo dia 12 de junho, um amistoso contra o Botafogo, que estar? na cidade para fazer uma intertemporada durante o per?odo da Copa do Mundo. Ser? um jogo de entrega de faixas. O Carij? entregar? ao Alvinegro do Rio as faixas pela conquista do Campeonato Estadual. O Bota dar? uma homenagem ao Galo, pela conquista da vaga na Primeira Divis?o. Antes disso, por?m, o Tupi deve voltar a entrar em campo. A equipe pode fazer uma partida contra o Rio Branco de Andradas, outro classificado no M?dulo II, para celebrar a conquista dos dois. A partida aconteceria em Juiz de fora, neste s?bado.

Trabalho cumprido

Um dia depois da conquista e j? aliviado ap?s sofrer uma s?rie de press?es, o t?cnico Z? Lu?s comemorou a classifica??o e lembrou que a carreata que fazia nesta segunda-feira era a continua??o de uma que come?ou em 1997, quando ele ainda era goleiro do Tupi. Na ocasi?o, a torcida recebeu o time com festa ap?s uma vit?ria no Campeonato Brasileiro da S?rie C. Mas o time deixou a classifica??o escapar no finalzinho da competi??o. Esse ano foi diferente.

"Vem na cabe?a o desejo que eu sempre tinha de poder dar uma alegria a essa cidade. Alegria que n?o consegui dar h? nove anos e hoje, com um trabalho bem feito, n?s conseguimos. N?o vejo s? a partida de ontem. Ontem, claro, teve um sabor especial, mas nos classifiacmos porque tivemos outros excelentes resultados durante todo o campeonato", explicou Z? Lu?s, que confessou n?o ter procurado saber o resultado dos outros jogos durante a partida de domingo.

"S? fui ver no final".

 
Time de Primeira

Na cerim?nia na Prefeitura, onde assinaram camisas para serem leiloadas em benef?cio da Amac, os jogadores do Tupi ouviram o prefeito Alberto Bejani fazer promessas em nome do time. "Vamos disputar a Ta?a Minas e ganhar a Ta?a Minas. Para mostrar que nosso time ? mesmo o melhor. Dependemos de resultados apenas por causa de uma infelicidade, com uma bola chutada de linge que acabou entrando, mas o nosso time ? o melhor", declarou o prefeito, para depois lembrar que at? quem torce para o Tupynamb?s ou para o Sport festeja a classifica??o do Galo. Como representante dos jogadores, falou primeiro ?vson, que mesmo n?o sendo daqui, exaltou a cidade.

"Ficamos com um sentimento de culpa por n?o ter conseguido o t?tulo, mas conseguimos o objetivo que era a vaga na priemira divis?o. Essa cidade n?o pode ficar de fora da Primeira Divis?o nunca", disse o jogador. Felipe Suriane completou.

"Se entrtarmos na Ta?a Minas, os que ficarem aqui, v?o fazer de tudo. Lutar pelo Tupi e pela cidade de Juiz de Fora", declarou.

Encerrando a cerim?nia, Bejani fez uma brincadeira. Associou a vit?ria do Tupi ? sua nas ?ltimas elei?es, por ter sido igualmente dif?cil.

"Eu venci por oito d?cimos a elei??o. Muita gente falou, mas eu ganhei. E voc?s tamb?m. Pior ? para Uberaba, que est? l? chorando porque perderam".

Agora o Carij? j? come?a a correr atr?s de patroc?nios para manter o time em atividade. Grandes empresas da cidade ser?o sondadas para dar apoio financeiro ? equipe. Se isso acontecer, o time permanece em atividade, disputa a Ta?a Minas e come?a a formar a base para a disputa do Campeonato Mineiro da Primeira Divis?o, em 2007. Pelo menos a vaga j? est? garantida. Com ajuda dos C?us, como o Bejani imaginou. "Deus certamente est? vestindo uma camisa preta-branca"

Leia mat?ria sobre a classifica??o do Tupi para a Primeira Divis?o