UFJF lança edital do Vestibular de Inverno de Governador Valadares

Por

UFJF lan?a edital do Vestibular de Inverno de Governador Valadares
Quarta-feira, 28 de março de 2012, atualizada às 16h20

UFJF lança edital do Vestibular de Inverno de Governador Valadares

Da Redação

Os estudantes interessados em realizar o Vestibular de Inverno para o campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem acessar o edital do concurso. As inscrições acontecem entre os dias 30 de março e 30 de abril.

Os candidatos passarão por uma prova elaborada pela UFJF, não sendo utilizado o Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) ou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A seleção consta de duas fases: a primeira é composta por questões objetivas, sobre todos os conteúdos, e ocorre no dia 2 de junho, das 15h às 19h. A segunda fase é constituída por questões discursivas das matérias relacionadas ao curso escolhido, e ocorre no dia 3 de junho, das 8h às 12h e das 15h às 19h.

Ao todo, serão disponibilizadas 375 vagas, divididas em nove cursos: Medicina (50 vagas), Odontologia (40 vagas), Farmácia (40 vagas), Fisioterapia (30 vagas), Nutrição (40 vagas), Direito (50 vagas), Economia (50 vagas), Administração (50 vagas) e Ciências Contábeis (25 vagas). Destas, 50% são destinadas a alunos provenientes de escolas públicas e estudantes que se autodeclararem negros.

As provas serão realizadas somente na cidade de Governador Valadares. Os locais de realização das mesmas serão divulgados no cartão de inscrição. A partir do dia 24 de maio, os comprovantes serão disponibilizados pelo site do vestibular. O resultado final será divulgado no dia 9 de julho, também pela internet. Os candidatos aprovados iniciarão as atividades no segundo semestre deste ano. A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$ 110. O estudante que desejar requerer a isenção das taxas deve realizar o pedido até o dia 2 de abril.

Os textos são revisados por Mariana Benicá