Sexta-feira, 10 de outubro de 2014, atualizada às 16h43

Residência Médica está com inscrições abertas

medico

Os programas de residência médica do Hospital Universitário da UFJF estão com inscrições abertas. Esse ano, o Programa de Residência Médica do HU/UFJF oferece vagas com entrada direta nas especialidades de anestesiologia, cirurgia geral, clínica médica, dermatologia, Medicina de família e comunidade, neurologia, oftalmologia, obstetrícia e ginecologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia, pediatria, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem. São oferecidas também vagas para as especialidades que exigem pré – requisitos, a cardiologia, a cirurgia plástica, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia e hemoterapia, nefrologia, pneumologia, reumatologia e urologia.

Para as especialidades de ano opcional são oferecidas vagas para R3 em ecocardiografia; R3 em Endoscopia Digestiva, R3 em gastroenterologia pediátrica, R3 e R4 hepatologia, R3 e R4 em neonatologia e R4 psiquiatria da infância e adolescência.

O período de inscrição para seleção dos candidatos se encerrará no próximo dia 15, quarta-feira, e o candidato pode se inscrever pelo site. O Hospital Universitário da UFJF, disponibiliza na sala de Ensino e Pesquisa, localizada na unidade Dom Bosco, um terminal de computador para os candidatos que queiram fazer suas inscrições, no horário de 10h às 16h, entre os dias úteis do período previsto para inscrições.

A taxa de inscrição, no valor de R$ 150, por programa inscrito, deverá ser paga até o dia 16, em dinheiro, nas agências dos bancos especificados no edital, através de guia de pagamento emitida após o preenchimento do formulário de inscrição pela internet. Em caso de perda do prazo poderá ser emitida segunda via com data de vencimento máximo no próximo dia 16.

De acordo com a especialidade, os residentes concursados podem atuar tanto na unidade Santa Catarina, onde estão localizados os centros cirúrgicos, unidade de tratamento intensivo, internamento, ambulatórios de cardiologia, neurologia e psiquiatria quanto na unidade Dom Bosco, que concentra as diversas especialidades atendidas pela unidade ambulatorial do HU/UFJF e, no caso específico da psiquiatria, no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), situado no bairro São Mateus.

Outro diferencial, está no Programa de Medicina da Família e Comunidade, que oferece sete vagas, e já trabalha há uma década com a proposta, sacramentada no Mais Médicos, de estimular uma formação mais próxima da realidade de cada comunidade.

ACESSA.com - Resid?ncia M?dica est? com inscri?es abertas