• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 15 de janeiro de 2015, atualizada às 10h15

    Programa Idiomas sem Fronteiras abre 1.500 vagas para curso online de francês

    ingles

    O Governo federal lançou no último dia 12 o segundo edital para inscrições em curso online de francês. Ao todo, 1.500 vagas são ofertadas pela Embaixada da França, em parceria com a Aliança Francesa, para alunos das universidades federais e estaduais e dos institutos federais credenciados no programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Podem se inscrever alunos da graduação, mestrado e doutorado que tenham concluído até 90% de sua grade curricular total.

    O curso é o Français sans Frontières (FsF), elaborado pela Aliança Francesa, especialmente para trabalhar de maneira fácil e à distância a compreensão oral e escrita, assim como vocabulário e gramática, e tem como objetivos colaborar com o desenvolvimento acadêmico e promover a mobilidade dos alunos com países de idioma francês. O curso é composto por dois níveis: A1 e A2, divididos em 24 módulos, que devem ser concluídos em até quatro meses a partir do primeiro acesso à plataforma pelo aluno. Caso contrário, o aluno não poderá participar de outras atividades do programa.

    As inscrições estarão abertas no período de 23 de janeiro a 4 de fevereiro, exclusivamente pelo site. O resultado será divulgado no dia 23 de fevereiro, quando as senhas e nomes de usuários devem ser enviadas, por email, aos selecionados. Após sete dias de envio dos dados para o login, caso o aluno não faça seu cadastro na plataforma do curso, será novamente notificado. Após cinco dias, não havendo interesse, o aluno será excluído e impedido de participar de outros editais do programa IsF – Francês.

    Caso a procura seja maior que a oferta de vagas, o ranqueamento dos candidatos será feitos por critérios de seleção, que abordam porcentagem de integralização dos créditos, pontuação mínima de 600 pontos no Enem e outros.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.