• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 28 de janeiro de 2015, atualizada às 18h51

    Abertas inscrições para curso técnico em agropecuária

    curso técnico

    Estão abertas, até o dia 27 de fevereiro, as inscrições para o curso técnico em Agropecuária do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), localizado na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Pitangui, região metropolitana de Belo Horizonte. O curso é ofertado para estudantes que estão ingressando no ensino médio, com duração de três anos, ou em nível pós-médio, com duração de um ano e meio.

    Em aulas teóricas e práticas os alunos aprendem sobre agricultura: da preparação do solo à colheita; zootecnia: avicultura; produção de suínos e bovinos e ovinos; apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; laticínios: produção de derivados do leite; planejamento agropecuário: topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais e mecanização agrícola; gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática.

    O ITAC forma Técnicos em Agropecuária para condução de trabalhos técnico-administrativos no agronegócio. Para a realização da matrícula, o interessado deve apresentar declaração de conclusão ou histórico escolar original, certidão de nascimento, RG, CPF, título de eleitor, alistamento militar, comprovante de residência e foto 3x4.

    Com informações da EPAMIG

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.