Terça-feira, 10 de fevereiro de 2015, atualizada às 14h

UFJF oferece cursos de ciências para professores da rede pública

curso professores

O Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece quatro cursos gratuitos para professores do ensino fundamental e médio. Com direito a certificado, os cursos fazem parte do projeto Novos Caminhos para o Ensino de Ciências na Escola. As aulas são financiados pelo Capes e tem o intuito de capacitar educadores da rede pública com novas técnicas de ensino das ciências, criando maneiras de despertar maior interesse dos alunos pelas disciplinas. As inscrições e aulas serão ministradas na rua Visconde de Mauá 300, no bairro Santa Helena.

O curso de mini tabela periódica interativa está com as inscrições abertas até 25 de fevereiro, com confirmação presencial entre os dias 26 de fevereiro e 5 de março. As aulas serão às quartas-feiras, de 11 de março a 4 de junho, das 14h às 17h. Já as aulas da opção ciências com brinquedos de baixo custo serão às segundas-feiras, de 9 de março a 8 de junho, das 14h30 às 17h30. As inscrições vão até 3 de março

Outros dois cursos oferecidos são o nanociência/nanotecnologia e história da ciência: contadores de histórias. O período de inscrições são até o dia 20 de fevereiro e 23 de março, respectivamente. As aulas do curso de contadores de histórias serão ministradas às quartas-feiras, de 25 de março a 17 de junho, das 14h às 16h50. O de nanociência ainda não teve calendário definido.


Com informações da UFJF

ACESSA.com - UFJF oferece cursos de ci?ncias para professores da rede p?blica