• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 24 de fevereiro de 2015, atualizada às 08h36

    Curso Preparatório gratuito abre inscrições na próxima quarta-feira

    cursos

    O Curso Preparatório para Concursos (CPC) abre inscrições na próxima quarta-feira, 25 de fevereiro, que vão até sexta-feira, 27. Os interessados devem comparecer à sede do CPC, na rua Barão de São João Nepomuceno, 357, Centro, das 8h às 21h, portando carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e renda e número de identificação social (NIS), caso possua.

    A aula inaugural será dia 16 de março. Neste ano, o CPC, que é gratuito, terá turmas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no turnos manhã, tarde e noite; para os três módulos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais (Ifet Sudeste) no turno da tarde; e para concursos públicos, manhã e noite.

    O programa

    O CPC é um programa da Prefeitura de Juiz de Fora que tem como objetivo criar oportunidades para estudantes de baixa renda ingressarem no ensino superior e técnico. Para isso oferece cursos preparatórios que possibilitem aos alunos concorrer em nível de igualdade nos processos seletivos nas instituições de ensino superior. Oferta, também, preparação para estudantes que desejam realizar provas para concursos públicos municipais e estaduais.

    O atendimento tem como público prioritário os participantes de programas sociais federais, estaduais e municipais, incluídos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

    Com informações da PJF;

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.