Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015, atualizada às 15h55

Coral da UFJF abre vagas para novos cantores

Coral

Nos próximos dias 2 e 3 de março, o Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) selecionará novos cantores femininos e masculinos, às 19h, no Fórum da Cultura. Regido pelo maestro Guilherme Oliveira, o grupo tem vagas para sopranos, contraltos, tenores e baixos. Na segunda-feira, 2, será feita seleção das vozes graves femininas (contraltos) e vozes agudas masculinas (tenores). Na terça-feira, 3, os testes serão para vozes agudas femininas (sopranos) e graves masculinas (baixos).

As datas são respectivas aos dias da semana já definidos para os ensaios do Coral, sendo contraltos e tenores, às segundas-feiras; sopranos e baixos, às terças-feiras. O processo seletivo é composto de cinco quesitos eliminatórios: teste de ouvido; vocalize; canto de uma música popular brasileira (a capella e de livre escolha); e de outra para ser cantada em quarteto (escolhida na hora, pelo maestro). Também será avaliado a disponibilidade de horários por parte do candidato ou candidata, tanto para as apresentações do grupo, quanto para os ensaios de naipe e aulas de técnica vocal, realizados às segundas e terças, das 19h às 22h, além dos ensaios gerais, que acontecem todas as quartas-feiras, das 19h30 às 22h.

Não é preciso que os candidatos tenham conhecimento de leitura musical. É importante frisar que a disponibilidade de horário para os ensaios é fundamental para o trabalho em grupo. Ainda que aprovados nos outros quesitos, não serão aceitos cantores que não possam participar dos dois ensaios semanais.


Com informações da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.