Quarta-feira, 4 de março de 2015, atualizada às 17h58

UFJF oferece 30 vagas para curso de hortas urbanas

Horta

Estão abertas as inscrições para o curso de Olericultura: hortas urbanas em quintais e em pequenos espaços, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Serão disponibilizadas 30 vagas. Mesmo quem não tem experiência pode fazer as inscrições para os módulos independentes que serão realizados nos dias 28 de março e 25 de abril. O curso tem o objetivo de difundir a cultura de produção de hortaliças, chás e temperos em casas e apartamentos sem área livre.

Para se inscrever é necessário enviar e-mail com nome completo, telefone e endereço para flaviotogni@gmail.com e realizar o pagamento de R$ 60 por dia de curso. As instruções de pagamento serão informadas no e-mail de confirmação de inscrição.

As vagas são prioritárias para moradores dos bairros no entorno do Campus da UFJF e os interessados podem escolher participar de um ou dois módulos. O primeiro módulo será voltado para a cultura de alimentos em lares que possuem pouco ou nenhum espaço reservado para o plantio. Já o segundo, aprofundará o conhecimento dado na etapa anterior e é voltado para as práticas que envolvem o plantio no solo.


Com informações da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.