Terça-feira, 19 de maio de 2015, atualizada às 10h07

EPCAR oferece 180 vagas. Inscrições estão abertas

epcar

Estão abertas as inscrições para o Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) 2016. São oferecidas 180 vagas para adolescentes e jovens do sexo masculino. O curso é ofertado pela Força Aérea Brasileira e realizado na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena.

As inscrições seguem até o dia 11 de junho. A taxa é de R$ 60. Para pleitear a vaga, o candidato deve ser um cidadão brasileiro nato, não deve ter menos de 14 anos nem completar 19 até 31 de dezembro de 2016. Também precisa já ter concluído ou estar concluindo, com aproveitamento, o Ensino Fundamental até o dia da matrícula. Se for menor de idade, precisa ter autorização do responsável.

As provas escritas de Português, Matemática, Inglês e Redação estão agendadas para 2 de agosto. O exame, que é eliminatório e classificatório, será realizado em Barbacena, Belo Horizonte, Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Pirassununga (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).

Os aprovados nesta fase serão submetidos à Inspeção de Saúde, ao Exame de Aptidão Psicológica e ao Teste de Avaliação do Condicionamento Físico, que também são eliminatórios

ACESSA.com - EPCAR oferece 180 vagas. Inscri?es est?o abertas