Segunda-feira, 1º de fevereiro de 2010, atualizada às 11h13

Uberlândia perde de virada para o América e segue na lanterna do Campeonato Mineiro

Clecius Campos
Repórter

O início do Campeonato Mineiro está difícil para o Uberlândia Esporte Clube. No último sábado, 30 de janeiro, jogando pela segunda rodada da competição, o time abriu o placar na partida contra o América e segurou o marcador até o final do primeiro tempo. Mas, mesmo jogando em casa, o clube não suportou a pressão do Coelho da capital e tomou dois gols, fechando a segunda rodada na lanterna, sem pontos ganhos.

Pela terceira rodada, o Furacão Verde tem confronto ainda mais complicado. No próximo domingo, 7 de fevereiro, o time recebe o líder do Mineiro, Uberaba, a partir das 10h30. Na primeira rodada, o Uberlândia sofreu goleada de 6 a 0 do Cruzeiro, no Mineirão.

Já o América, vencedor da partida, tem quatro pontos ganhos e divide a liderança do Mineiro, com Uberaba, Atlético e Democrata de Governador Valadares. O Coelho da capital fica atrás apenas do Uberaba no saldo de gols. O clube viaja para o interior para enfrentar o América de Teófilo Otoni, no próximo domingo, a partir das 10h30.

O jogo

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o meia Maicon abriu o placar, com chute de fora da área, fazendo 1 a 0 para o Uberaba. Na volta para o segundo tempo, o América aparece mais ofensivo, com a troca do atacante Laécio pelo estreante Fábio Júnior. Com mais uma substituição, o Coelho colocou o atacante Euller no lugar de Rodrigo e formou o time que iniciou a reação.

Aos 15 minutos, Euller recebeu a bola do volante Moisés e, por cobertura, empatou o jogo. Nove minutos depois, Danilo tocou para Euller dentro da área e o atacante estufou a rede do Uberlândia. Aos 31 minutos, Moisés passou pela zaga Furacão e marcou o terceiro para o América.

Uberlândia 1 x 3 América

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia
Árbitro: Josué Otaciano dos Santos
Público: 3.509 pagantes
Renda: R$ 25.440,00

Gols: pelo Uberlândia, Maicon aos 34 minutos do primeiro tempo. Pelo América, Euler aos 15 minutos e aos 24 minutos do segundo tempo e Moisés aos 31 minutos do segundo tempo.

Escalação

Uberlândia: Flávio, Paulo Roberto (Franco), Luizão (Bruno Bueno), Reginaldo, Willian Santos, Tita, Anderson Oliveira, Emerson, Marcelo Régis, Maicon (Joilson), Vertinho. Técnico: Luiz Carlos Cruz

América: Flávio, Evanilson (Irênio), Micão, Wellington Paulo, Leandro Ferreira, Zé Rodolfo, Moisés, Danilo, Laécio (Fábio Júnior), Luciano, Rodrigo (Euller). Técnico: Marco Aurélio

Cartões amarelos: Pelo Uberlândia, Marcelo Régis, Willian Santos, Luizão, Paulo Roberto e Reginaldo. Pelo América, Laécio, Euller, Fábio Júnior e Zé Rodolfo

Cartões vermelhos: Pelo Uberlândia, Willian Santos aos 7 minutos do segundo tempo. Pelo América, Euller aos 41 minutos do segundo tempo

Fonte: Federação Mineira de Futebol

Os textos são revisados por Madalena Fernandes