UFJF Governador Valadares classifica 1.073 alunos para segunda fase

Por

UFJF Governador Valadares classifica 1.073 alunos para segunda fase
Segunda-feira, 11 de junho de 2012, atualizada às 16h45

Vestibular UFJF campus Governador Valadares classifica 1.073 candidatos para segunda fase

Da Redação

A relação dos aprovados para a segunda fase do vestibular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) campus Governador Valadares foi divulgada nesta segunda-feira, 11 de junho. Dos 6.246 candidatos que realizaram o concurso, nos dias 2 e 3 de junho, 1.073 terão as provas da segunda etapa corrigidas.

O curso com ponto de corte (confira a tabela) mais alto, em todos os grupos, foi Medicina. No grupo C (não-optante por cotas), a pontuação mínima foi de 80 pontos; a nota mais alta da primeira fase também foi desta categoria, um candidato conseguiu 90 pontos do total de 100 possíveis. No grupo B (aluno de escola pública), a pontuação mínima para classificação foi de 66 pontos, e no A (autodeclarado negro de escola pública), foi classificado quem alcançou de 64 pontos pra cima.

Os grupos pertencentes a políticas de ação afirmativa (A e B) alcançaram, em alguns casos, notas mais altas que a parcela dos não-optantes pelas cotas. Na seleção para o curso de Nutrição, o grupo A teve o maior ponto de corte (22 pontos). Já nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Farmácia e Fisioterapia o grupo C obteve menor ponto de corte dos três.

Conforme edital, para a segunda fase, a relação candidato/vaga foi reduzida a três por vaga, porém, em alguns cursos, a proporção é ligeiramente maior em razão de empates dentro da faixa de corte. A nota da primeira fase não entra no somatório da classificação final.

As notas da segunda fase serão divulgadas no dia 2 de julho. O resultado final, com a lista dos aprovados, será publicado na página do vestibular no dia 9. Até lá, os interessados podem consultar gabaritos e cadernos de provas pelo site do vestibular.

Ao todo, estão sendo oferecidas 375 vagas em nove cursos: Administração (50), Ciências Contábeis (25), Ciências Econômicas (50), Direito (50), Farmácia (40), Fisioterapia (30), Medicina (50), Nutrição (30) e Odontologia (40).

Os textos são revisados por Mariana Benicá